Way Brasil apoia Projeto Agente de Trânsito Mirim do Demutran
Projeto lançado na semana passada será realizado em parceria com SEDEMA, SEMEC, SESOP, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar
17 Jun 20241 min. de leitura
O Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) de Chapadão do Sul lançou no último dia 13 de junho o Projeto Agente de Trânsito Mirim, programa que será realizado em parceria com SEDEMA (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente), SEMEC (Secretaria Municipal de Educação e Cultura), SESOP (Secretaria de Obras, Transportes e Serviços Públicos), Corpo de Bombeiros e Polícia Militar de Chapadão do Sul, além da Concessionária Way Brasil. O objetivo do Projeto é promover a educação para o trânsito e proporcionar oportunidades de emprego para jovens por meio do programa Jovem Aprendiz, que ao mesmo tempo visa buscar a segurança viária de toda comunidade, conscientiza os alunos do 8º e 9º ano da Escola Carlos Drummond de Andrade.
A abertura do evento foi conduzida pela diretora adjunta, Fabrícia Fernandes, que ressaltou a importância do projeto para toda comunidade escolar, especialmente para os alunos envolvidos. O diretor de trânsito, Denir Candido, detalhou as temáticas a serem abordadas pelos diversos parceiros durante o curso de formação inicial dos alunos.
A professora Fabiana Souza, coordenadora de educação para o trânsito, ressaltou a relevância do projeto desenvolvido em colaboração com a direção da escola e adaptado às necessidades da comunidade. Ela também explicou a participação dos parceiros no curso, abordando tópicos como primeiros socorros, ética social e leis de trânsito.
Após atenderem aos requisitos mínimos, os alunos terão a oportunidade de concorrer as vagas de emprego como Jovens Aprendizes na Concessionária Way Brasil. O supervisor de RH da empresa, Guilherme Reis, esclareceu dúvidas e detalhes sobre a contratação, incluindo carga horária e modalidade de trabalho, para os estudantes que conquistarem as vagas disponibilizadas para Jovem Aprendiz. Presentes também representando a Way o Consultor Clóvis Agostini e a Coordenadora de Comunicação, Renata Pinarelli Cremaschi.
Graciele Andrade, diretora da Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (FUNTRAB), orientou sobre o processo de emissão da carteira de trabalho, cadastro no sistema IMO e conta GOV que será realizado em atendimento da Casa do Trabalhador para os participantes do projeto.
Os Representantes da Polícia Militar (2º Tenente QQPM Flávio Teodósio e SD QPPM Fábio Brito) e do Corpo de Bombeiros, o Sargento Marcelo enfatizaram a importância da iniciativa e a contribuição de suas instituições na formação dos alunos e no acompanhamento das atividades relacionadas ao trânsito.
Comentários
- Nenhum comentário, seja o primeiro!